POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES


Nós, da Push Matcha, nos preocupamos em oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e fornecedoras nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”).

 

Considerações Gerais

 

Qualquer contato com a Push Matcha deve ser realizado através do e-mail [email protected] ou pelo chat do site.

Essa Política se aplica aos produtos comprados fisicamente e online.

A comunicação deve observar os prazos previstos nesta Política.

A data de início da vigência desta Política é 8 de fevereiro de 2021.

Os produtos devolvidos sem o devido respeito às condições dessa Política, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios obrigatórios que o acompanhem, serão reenviados ao/à cliente sem consulta prévia.

 

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.

 

Devoluções por Arrependimento ou Defeitos

 

Devolução em caso de arrependimento. Caso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele/a poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega física do produto. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos. O direito de arrependimento está condicionado a não abertura e violação do lacre do produto.

Devolução em caso de defeitos. O/A cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias, a ser contado a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto ou o retira da loja. Nos casos de produtos perecíveis, em que haja divergência com a compra ou que apresente vício, solicitamos que o pedido de devolução ou troca seja feita o mais rápido possível, preferencialmente em menos de 1 (um) dia, devido à natureza do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie -em perfeitas condições de uso-, a restituição imediata da quantia paga (monetariamente atualizada) ou o abatimento proporcional do preço. Ademais, será possível reverter o valor da compra em créditos para compras futuras, caso seja de interesse do/a cliente.

Contagem do prazo. A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto.

 

Problemas com a Entrega

 

Problemas com o Prazo, Quantia, Qualidade e Natureza do Produto. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nosso setor de Experiência do Cliente, através do e-mail [email protected] .

 

Condições para Troca ou Devolução


Condições. Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:

Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, o setor de Experiência do Cliente deve ser previamente contatado, através do endereço eletrônico [email protected] .

Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante.

Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, caso possua-os.

Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, marcas de aberto, ranhuras e menor peso.

Os produtos devem estar acompanhados na nota fiscal.

 

Avaliação e Reembolso. Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. A Push Matcha responderá em até 5 dias. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, em 2 semana.

 

Diferença de Pagamento na Troca. No caso de trocas, o/a cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o/a cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

 

Devolução Indevida. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao/à cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao/à cliente.

 

Modo Reembolso. No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

 

Troca em Lojas Físicas

 

Possibilidade. As trocas em lojas físicas não poderão ocorrer enquanto a Push Matcha não possuir parceiros de vendas físicas.

 

Despesas com Frete

 

Frete. As despesas de frete da entrega para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pela Push Matcha. Para todas as compras enviaremos um cupom de postagem gratuita, para que você nos mande a mercadoria a ser trocada ou devolvida através de uma agência dos Correios. Cenário condicionado a comprovação das condições de devolução da mercadoria, caso o produto esteja fora dos padrões estipulados neste termo, o cliente deverá arcar com as despesas de frete.

 

Informações sobre a troca

 

Local. O produto que será trocado deve ser encaminhado para: Rua Montes Claros 173, Sala 202, Belo Horizonte, Minas Gerais. Durante horário comercial.

 

No Ato da Entrega do Produto

 

É importante que o/a cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o/a cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com o setor de Experiência do Cliente através do endereço eletrônico [email protected] ou pelo chat do site.

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios.
 

No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o/a cliente receber o produto, este deverá contatar o setor de Experiência do Cliente através do endereço eletrônico [email protected] ou pelo chat do site para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.

 

Isenção de Responsabilidade

 

Garantia de terceiros. Alguns fabricantes e fornecedores oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o/a cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caos aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.

Responsabilidade da Push Matcha. A Push Matcha não será responsável perante o/a consumidor/a por quaisquer perdas ou danos, indiretos ou diretos, decorrentes da troca ou devolução de mercadorias, salvo nos casos de culpa gravo ou dolo da Push Matcha, se comprovados em sentença judicial transitada em julgado.

 

Outras Disposições

 

Modificação da Política de Troca. A Push Matcha se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo/a cliente.

 

Contato. O/A Cliente pode entrar em contato com a Push Matcha através do setor de Experiência do Cliente, pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo chat do site.POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES